7 passos para cuidar da pele após aplicação do Laser LAVIEEN

O tratamento com laser é uma das melhores opções para quem quer se manter bem, com a pele jovem, usando pouca ou nenhuma maquiagem, minimizando ao máximo rugas, linhas, poros dilatados, acne, cicatrizes e manchas. No entanto, além da aplicação correta e dos parâmetros mais indicados do laser para cada caso, é essencial seguir alguns cuidados para termos sucesso no tratamento e a pele ficar cada vez melhor com o passar do tempo.

 

Descubra abaixo os 7 cuidados a seguir após o seu BB laser:

 

1 – Fugir do calor e manter a pele fresquinha com compressas frias:

Nas primeiras horas após a aplicação do laser é normal sentir a pele quente, com possível sensação de ardor, sendo essencial utilizar cremes hidratantes/calmantes que podem ser refrigerados para aumentar a sensação de frescor, além de ser super indicado o uso de compressas frias, chá de camomila gelado e ventinho na face. Além disso, especialmente na primeira semana, deve-se evitar fontes de calor, como bafo de panela, sauna, carro quente, churrasqueira, lareira e exposição ao sol.

 

2- Hidratação constante após o procedimento:

Na primeira semana após a aplicação do laser deve-se suspender o uso dos demais cremes de tratamento, e caprichar na hidratação, 2 a 3x ao dia. Indico uso de Nutrel Balm suavizante, da PROFUSE, ou Bepantol derma creme multirrestaurador, da BEPANTOL. Apenas após 7 dias os demais cremes de uso diário devem ser retomados! Pode-se associar, já no primeiro dia, o uso de água termal, sendo que a que eu mais gosto é a da AVENE!

 

3 – Protetor solar é indispensável e deve ser reaplicado:

A partir do dia posterior a aplicação do laser já retomamos o uso do protetor solar, e indico que seja no mínimo FPS 40, e com cor se possível, para evitar o uso de base. Além do protetor solar, indico uso de chapéu, boné com aba larga, óculos de sol, e manter-se longe do sol e o mínimo à frente das telas.

 

4 – Higienizar a pele com delicadeza:

Pode-se usar make leve a partir do dia posterior ao laser, lembrando de higienizar a pele apenas com sabonete líquido de baby e sem friccionar a pele, evitando então, produtos com alta aderência ou muito tonalizados.

 

5 – Não coçar ou friccionar a pele, e observar quaisquer manchinhas pós procedimento:

Devido ao processo de cicatrização que irá ocorrer após a aplicação do laser, é normal sentir coceira, sendo sinal de necessidade de maior hidratação. Além disso, se não tivermos os cuidados devidos, é possível desenvolver manchas que antes não existiam, por isso nunca se arranca casquinhas ou fricciona a região onde o laser foi aplicado.

 

6 – Ingerir o máximo de água possível:

Antes do laser é essencial estar com a pele hidratada para que as ondas deste consigam penetrar o tecido e fazer o efeito esperado, e após a sessão de laser, tal hidratação precisa ser mantida, tanto com uso de cremes tópicos, quanto com a ingesta de líquidos, para que a pele consiga se recuperar da forma como queremos, com saúde e beleza.

 

7 – Alimentação rica em proteínas e demais nutrientes:

Ao aplicarmos o laser, queremos que o nosso corpo entenda que precisa regenerar a pele, e para isso precisamos dispor de “matéria prima” para que ele o faça. Logo, ingerir antes e após o laser, alimentos ricos em proteínas, vitaminas como a E e C, silício orgânico e o máximo de nutrientes possível auxilia na maior qualidade de colágeno, elastina, ácido hialurônico e fatores naturais de hidratação para termos a nossa pele lisinha, homogênea e saudável como queremos.

Júlia Schuch

Biomédica Esteta – CRBM-5: 5339
Publicado dia 02/04/2024
06/06/2024

Procedimentos para prevenir e tratar as 7 quedas do envelhecimento!

Envelhecer significa estarmos vivos, envelhecer bem, belo e saudável significa que nos olhamos com amor e cuidado durante o processo. Neste texto falarei sobre os procedimentos que podemos fazer durante a vida para reduzir cada uma das quedas faciais. Temos […]

23/05/2024

As 7 quedas do envelhecimento e por que ocorrem!

O processo de envelhecimento envolve alguns eventos já conhecidos e esperados, pois dependem de alterações anatômicas já estudadas, o que chamamos de “7 quedas do envelhecimento”. Conhecer estas quedas nos auxilia, pois, ao conseguirmos prever o que tende a acontecer, […]

06/05/2024

Emagreci, ou estou emagrecendo, como manter meu rosto bonito e saudável?

Emagrecer e manter-se em forma, saudável e sentindo-se bem é um dos objetivos de grande parte da população. Mas não queremos só isso: buscamos emagrecer e manter a face bonita, com aspecto disposto, com saúde e com os contornos faciais […]

saiba mais

Conheça as Tuas opções para o seu autocuidado e bem-estar