Liberdade e beleza autêntica

Quero começar esse blog te desafiando: pare um pouquinho e imagine aquele pessoa linda, que para você é harmônica e agradável aos olhos… certamente não foi a mesma pessoa que eu pensei, e provavelmente diferentes dos demais leitores deste texto.

Agora pense: essa pessoa é linda por que se encaixa em um padrão? Ou ela tem traços autênticos que a tornam especial, ou, é linda por combinar a parte física, o estilo, o posicionamento na vida, a forma como trata as pessoas… Ou ainda, para ti ela é linda pois te transmite coisas boas, é legal e “bonita por dentro”?

Quem nunca teve aquela sensação de “Nossa, essa pessoa é tão gentil, educada, querida e é tão bom estar com ela, que eu nunca nem percebi como ela é fisicamente, mas já acho linda de qualquer jeito!”? Isso por que a beleza é ampla e engloba muito mais que a parte física. Do mesmo modo, quem nunca viu alguém “perfeito” mas que quando abriu a boca gerou até um desânimo e a pessoa perdeu um pouco o brilho e a beleza?

O belo não é um conceito pré concebido, engessado, estável no tempo… é muito mais do que isso! É algo em constante evolução e que instiga a REVOLUÇÃO!

Já se foi o tempo em que, para ser bonito, precisávamos nos encaixar em padrōes para se sentir incluso e aceito pela sociedade. É momento de questionar: em um mundo tão moderno, tão diverso, tão amplo e cheio de cores, texturas e tamanhos… por que a gente ainda precisaria se incluir em rótulos para se sentir bem???

É hora de reforçar a ideia da individualidade, do estilo de cada um, de que “eu me sinto bem assim e ponto”, ou, como muito escuto “eu respeito as minhas rugas por que elas são a prova de que eu vivi!”, ou, “Ju, eu não quero ser modelo de nada, eu só quero me sentir melhor com o meu corpo”… e é isso que importa! Parece estranho uma biomédica esteta, que lida com procedimentos para ressaltar a beleza, falando que a gente precisa se sentir melhor como é, mas é isso o que eu acredito: que TODOS são belos, que a gente precisa fazer as pazes com os nossos corpos e a nossa pele, e respeitá-los.

Eu sou fã dos procedimentos estéticos, de cosméticos, de dicas para realçar os nossos traços e de como podemos melhorar/prevenir/tratar as nossas disfunções estéticas e ter um processo de envelhecimento saudável e belo. E quero que meus pacientes se cuidem sim, mas insisto em dizer que o estimulo maior para fazê-lo deve vir de dentro, deve ser uma vontade genuína de cuidar de si, de melhorar o que já é belo, mas para si mesmo, livre e sem amarras de padrões e exigências alheias. E quero quer curtam o processo e apaixonem-se por si e pelo auto cuidado.

Eu sempre falo: é normal e esperado ter ruguinhas, é sinal de que estamos vivos e isso é uma dádiva! A gente pode trabalhar para que estas ruguinhas não sejam tão profundas, ou demorem um pouquinho a aparecer, ou querer ficar mais confortável com a presença delas, mas não podemos perder a essência pelo caminho, o brilho de estarmos vivos, e a leveza de fluir pela vida, livres e belos ao nosso modo mais peculiar e único.

E para você que leu este texto até aqui, e que já está curtindo o processo de ser melhor a cada dia para si mesmo, ou ainda, que quer ingressar neste mundo, eu tenho uma surpresa: quero te presentear com 50% de desconto em qualquer sessão de massagem da Clinica TUA.

Basta enviar um direct no nosso insta @clinicatua até o dia 26/11/2021 escrevendo: Beleza Autêntica!

Júlia Schuch

Biomédica Esteta – CRBM-5: 5339
Publicado dia 17/11/2021
06/06/2024

Procedimentos para prevenir e tratar as 7 quedas do envelhecimento!

Envelhecer significa estarmos vivos, envelhecer bem, belo e saudável significa que nos olhamos com amor e cuidado durante o processo. Neste texto falarei sobre os procedimentos que podemos fazer durante a vida para reduzir cada uma das quedas faciais. Temos […]

23/05/2024

As 7 quedas do envelhecimento e por que ocorrem!

O processo de envelhecimento envolve alguns eventos já conhecidos e esperados, pois dependem de alterações anatômicas já estudadas, o que chamamos de “7 quedas do envelhecimento”. Conhecer estas quedas nos auxilia, pois, ao conseguirmos prever o que tende a acontecer, […]

06/05/2024

Emagreci, ou estou emagrecendo, como manter meu rosto bonito e saudável?

Emagrecer e manter-se em forma, saudável e sentindo-se bem é um dos objetivos de grande parte da população. Mas não queremos só isso: buscamos emagrecer e manter a face bonita, com aspecto disposto, com saúde e com os contornos faciais […]

saiba mais

Conheça as Tuas opções para o seu autocuidado e bem-estar