Tudo sobre Criofrequência – Para o que é? Como funciona?

Muito provavelmente tu já ouviu falar sobre a Criofrequência. É um procedimento muito utilizado e famoso pelos resultados que tem para gordura localizada, celulite e flacidez. A Criofrequência é um tratamento não invasivo com a vantagem de ser possível obter resultados visíveis já na primeira sessão. É um procedimento estético seguro, eficaz e indolor.

Viemos explicar um pouquinho para o que a Crio é indicada, em quais regiões pode ser aplicada, como ela atua no nosso corpo, quais as contra indicações e os cuidados pós procedimento.

Para o que é a Criofrequência?

Pode ser usada tanto para tratamento facial quanto corporal completo. Essa terapia é indicada para as pessoas que desejam eliminar gordura localizada, tratar flacidez facial, flacidez corporal, envelhecimento de pele e celulite.

E o que mais gostamos, é eficaz para o tratamento destas necessidades simultaneamente.

Criofrequência Facial:

  • Lifting instantâneo;
  • Melhora a elasticidade da pele, tratando a flacidez no rosto;
  • Diminui as rugas e linhas de expressão ocasionadas pela perda de firmeza na pele;
  • Elimina o queixo duplo e a gordura localizada na papada;
  • Promove a remodelação do contorno facial;
  • Melhora o aspecto da pele como um todo;

Criofrequência Corporal:

  • Remodelação corporal;
  • Trata a flacidez corporal;
  • Trata a celulite, promovendo lipólise, reforçando a estrutura dérmica;
  • Melhora o aspecto das cicatrizes;
  • Trata estrias e fibroses;
  • Combate a gordura localizada, auxiliando na redução de medidas;

É comumente utilizada em regiões como: papada, abdome, coxas, glúteo, flancos, braços, culotes, rebordo infra glúteo (bananinha d o bumbum), dorso, interno de coxas, joelhos e borda do sutiã (pré axíla e lateral das costas).

Como funciona a Criofrequência?

Com a sua ponteira resfriada, é gerado mais conforto na aplicação e com isso permite alcançar uma temperatura interna maior. O encontro dessas diferentes temperaturas produz choque térmico aos tecidos que desestabiliza o metabolismo local, reduzindo o tamanho das células de gordura e proporcionando uma tensão instantânea da pele, conhecido como efeito lifting instantâneo, duradouro e progressivo.

A ponteira ultra gelada resfria a pele a -10ºC de fora para dentro (de maneira condutiva), enquanto o calor da radiofrequência, de 1.050 watts de potência, age de dentro para fora (por conversão), chega em torno de 60°C em tecidos mais internos (derme e hipoderme), estimulando a quebra da gordura e a formação de novas fibras de elastina e colágeno tratando a flacidez (este estímulo tem pico de 21 dias e continua agindo por até 4 meses), além de aumentar a oxigenação e circulação sanguínea favorecendo a drenagem linfática natural do corpo, que acaba eliminando mais rápido os fluidos e toxinas que causam a celulite, reduzindo inclusive o volume da região tratada.

  • Ponteira HIFU:

A tecnologia ideal para destruir a gordura localizada sem dores nem cortes. HIFU são as ondas sonoras ultra-som de energia concentrada. Estes ultrassons liberam calor e têm uma pressão controlada, de modo que as células de gordura não são capazes de resistir a essas vibrações com altas temperaturas e acabam se quebrando com facilidade. Os resíduos da ruptura das células são eliminados pouco a pouco através do organismo, reduzindo volume desde a primeira sessão.

Quais as contra indicações para Criofrequência?

O procedimento é contraindicado para indivíduos que apresentam alteração de sensibilidade cutânea local, telangiectasias, portadores de marcapasso, processo inflamatório agudo, tuberculose ativa, infecção recente, neoplasias, trombose venosa profunda, condições hemorrágicas ou probabilidade desta ocorrer, diabéticos, doenças da tireóide. Pessoas que possuem implante metálico e/ou silicone (não pode aplicar no local do implante), dermatite, lactantes, gestantes, câncer até 5 anos após, epilepsia, uso de corticóides.

Recomendações pós tratamento:

A Criofrequência é um procedimento bem tranquilo, não sendo necessário cuidados específicos. Porém, indicamos:

  • É permitida e indicada a prática de atividade física logo em seguida;
  • Após 24h é indicada aplicação de massagem com associação de ultrassom no local da aplicação corporal;
  • É essencial a associação de dieta balanceada, sono de qualidade, atividade física condizente com o objetivo a ser alcançado e a utilização de possíveis produtos indicados pela profissional.

Ficou interessad@? Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco! Ficaremos felizes em ajudar.

 

Luiza Fink

Biomedicina Estética
Publicado dia 28/04/2022
06/06/2024

Procedimentos para prevenir e tratar as 7 quedas do envelhecimento!

Envelhecer significa estarmos vivos, envelhecer bem, belo e saudável significa que nos olhamos com amor e cuidado durante o processo. Neste texto falarei sobre os procedimentos que podemos fazer durante a vida para reduzir cada uma das quedas faciais. Temos […]

23/05/2024

As 7 quedas do envelhecimento e por que ocorrem!

O processo de envelhecimento envolve alguns eventos já conhecidos e esperados, pois dependem de alterações anatômicas já estudadas, o que chamamos de “7 quedas do envelhecimento”. Conhecer estas quedas nos auxilia, pois, ao conseguirmos prever o que tende a acontecer, […]

06/05/2024

Emagreci, ou estou emagrecendo, como manter meu rosto bonito e saudável?

Emagrecer e manter-se em forma, saudável e sentindo-se bem é um dos objetivos de grande parte da população. Mas não queremos só isso: buscamos emagrecer e manter a face bonita, com aspecto disposto, com saúde e com os contornos faciais […]

saiba mais

Conheça as Tuas opções para o seu autocuidado e bem-estar