Depilação a Laser: Benefícios, Como é, Sessões e Resultados, Como Funciona, Cuidados e Dúvidas

Já pensou em fazer depilação a laser sem pacote? Não fique mais pagando por sessões que não são necessárias. Aqui na clínica Júlia Schuch utilizamos o laser Light Sheer Duet, a técnica mais avançada e moderna para a eliminação dos pelos.

Para um bom resultado é importante respeitar o crescimento dos pelos, após algumas sessões os pelos já ficam mais finos, claros e com crescimento espaçado, assim o  intervalo entre as sessões também se altera!

Benefícios da depilação a laser:

  • Eliminação progressiva e duradoura dos pelos;
  • Pode ser aplicado em todo rosto e corpo;
  • Resultados visíveis desde a primeira sessão;
  • Pele macia, lisinha e clarinha;
  • Diminuição de pelos encravados e foliculite;
  • Liberdade de não precisar depilar dia sim / dia não com lâmina ou deixar crescer para tirar com cera.

Como é a depilação a laser:

  • Aplicação rápida, segura e eficaz;
  • Sensação de leves beliscadas, apenas no momento do disparo, sendo muito bem suportada e totalmente compensatória pelos resultados obtidos;
  • Ponteira para regiões menores, detalhes e acabamentos e outra ponteira para áreas maiores;
  • Usamos a maior potência de forma controlada e indicada para o paciente.

Sessões e resultados da depilação a laser:

  • São necessárias em média 3 a 6 sessões, e após é indicado que sejam feitas em média 1 a 2 sessões de manutenção anuais.
  • Intervalo de 30 a 45 dias entre as sessões iniciais;

Como funciona a depilação a laser:

A máquina Light Sheer Duet, tem seus feixes de luz emitidos pelo laser de Diodo, eles são atraídos até a raiz dos pelos pelo pigmento contido neles (quanto mais escuros e grossos os pelos, melhor é o efeito da depilação a laser).

Cuidados para depilação a laser:

  • Durante todo o tratamento é necessário o uso de protetor solar;
  • Não expor a região a sol, calor e água quente;
  • Manter a região hidratada;
  • Preferir roupas leves e soltas;
  • Durante todo o processo de depilação a laser é vetado o uso de quaisquer técnicas que arranquem a raiz do pelo, como pinça, cera, mola, fio…, podendo utilizar apenas lâmina (Gilette, por exemplo) ou cremes depilatórios, caso necessário.

Dúvidas frequentes sobre depilação a laser:

Pele negra e depilação a laser:

É importante ressaltar que em pessoas com fototipo mais alto, há presença de mais melanina na pele e esta também será atingida pelo laser. Assim, quanto mais escura a tonalidade da pele, menos energia será utilizada e mais sessões serão necessárias para a redução dos pelos.

Diferença entre depilação com laser x luz pulsada:

O tratamento a laser é muito mais específico e direcionado do que a luz pulsada. O laser emite um feixe de luz monocromático, com único comprimento de onda, e busca um único alvo, a melanina. Por isso, ele consegue focar no pelo e em toda a sua extensão, chegando até a raiz. Isso o torna mais específico para atingir a melanina e conquistar excelentes resultados na eliminação dos pelos.

Já a luz pulsada, usada na fotodepilação, emite feixes de luz com vários comprimentos de onda e atinge outras estruturas da pele, sem focar no pelo, que é o que realmente importa na depilação.

Ficou interessad@? Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco! Ficaremos felizes em ajudar.

Luiza Fink

Biomedicina Estética
Publicado dia 27/05/2022
17/04/2024

Como evitar a face doentia, envelhecida, com ar de cansaço e “derretida” após o emagrecimento!

Rosto de bariátrica ou ozempic: emagrecimento e face envelhecida   Emagrecer: eis um objetivo que grande parte da população tem ou terá em determinado período da vida. E para isso, várias estratégias são amplamente utilizadas, componentes químicos são estudados e […]

02/04/2024

7 passos para cuidar da pele após aplicação do Laser LAVIEEN

O tratamento com laser é uma das melhores opções para quem quer se manter bem, com a pele jovem, usando pouca ou nenhuma maquiagem, minimizando ao máximo rugas, linhas, poros dilatados, acne, cicatrizes e manchas. No entanto, além da aplicação […]

27/03/2024

BB laser ou LAVIEEN: tudo sobre o laser o queridinho do momento que gera efeito BB cream em pele e melasma!

O laser mais procurado no google nos últimos 6 meses, o equipamento LAVIEEN utiliza-se de uma tecnologia de laser Thulium, com comprimento de onda de 1927nm, sendo menos agressivo para pele quando comparado a outros tipos de lasers, o que […]

saiba mais

Conheça as Tuas opções para o seu autocuidado e bem-estar