Por quê o meu skincare não funciona?

Muitos pacientes chegam no consultório com a queixa de não entender qual o motivo do skincare não estar funcionando. Hoje em dia, com tantas informações sobre produtos “ideais” para a pele, testar esses cosméticos chega a ser tentador e extremamente fácil, além da promessa de imediatismo e resultados rápidos ser comum. 

Por isso que eu tenho paixão em trabalhar com gerenciamento de pele. Para pacientes novos, eu gosto sempre de questionar como é a sua rotina, quais os produtos que usa, se é adepto ao protetor solar, como estão os exames de sangue (gosto de trabalhar com estética integrativa, analisando o paciente como um todo), se ingere diariamente a quantidade certa de água e muuuitas outras perguntas.

A partir disso, estabeleço uma rotina de skincare individualizada, própria e específica para aquele paciente, analisando a face como um todo, bem como sua rotina (para tentar sempre aderir ao melhor tratamento com praticidade).

Para pacientes que já fizeram procedimentos comigo, eu sempre fico a disposição pelo WhatsApp/Instagram para quaisquer dúvidas! “Vi, achei esse produto na internet e gostei, é bom? Posso comprar?” “Vi, meus cremes manipulados terminaram, pode atualizar a minha receita?” “Vi, lançaram um protetor solar novo, faz resenha pra nós?” E assim vai, eu adoro responder os questionamentos e esclarecer as dúvidas de vocês!

“Vi, mas por que tu considera a tua estratégia de skincare ‘individualizada’?” Pensa comigo: paciente X tem queixa de acne, pele extremamente oleosa e com poros dilatados; paciente Y tem queixa de acne, pele super sequinha e com manchas de acne. Como que eu vou prescrever o mesmo creme para esses dois pacientes? Não tem como, pois as queixas são similares, mas não iguais! 

“Vi, mas eu já ouvi falar que manipular cremes/cápsulas é caro, não cabe no bolso.” Nós temos uma diversidade gigantesca de ativos nas farmácias de manipulação (uns mais em conta, outros mais salgadinhos) e esse mercado cresce cada vez mais! É por isso que eu sempre analiso: eficácia X custo-benefício X praticidade. 

O teu skincare pode não estar funcionando pelos seguintes motivos:

  1. Ele não é individualizado pra ti
  2. Tu não é adepto a utilizar protetor solar
  3. Tu não limpa adequadamente a pele
  4. Está usando produtos demais (sempre digo que menos é mais! Lembra da praticidade? Ela não se encaixa nesse tópico heheh)

Vem agendar uma consulta e tenha um skincare eficaz, prático e com custo-benefício!

Vitória Felizardo

Publicado dia 19/07/2023
17/04/2024

Como evitar a face doentia, envelhecida, com ar de cansaço e “derretida” após o emagrecimento!

Rosto de bariátrica ou ozempic: emagrecimento e face envelhecida   Emagrecer: eis um objetivo que grande parte da população tem ou terá em determinado período da vida. E para isso, várias estratégias são amplamente utilizadas, componentes químicos são estudados e […]

02/04/2024

7 passos para cuidar da pele após aplicação do Laser LAVIEEN

O tratamento com laser é uma das melhores opções para quem quer se manter bem, com a pele jovem, usando pouca ou nenhuma maquiagem, minimizando ao máximo rugas, linhas, poros dilatados, acne, cicatrizes e manchas. No entanto, além da aplicação […]

27/03/2024

BB laser ou LAVIEEN: tudo sobre o laser o queridinho do momento que gera efeito BB cream em pele e melasma!

O laser mais procurado no google nos últimos 6 meses, o equipamento LAVIEEN utiliza-se de uma tecnologia de laser Thulium, com comprimento de onda de 1927nm, sendo menos agressivo para pele quando comparado a outros tipos de lasers, o que […]

saiba mais

Conheça as Tuas opções para o seu autocuidado e bem-estar