STRIORT: Fim das Estrias

O nosso queridinho para tratamento de estrias aqui na clínica é o Striort. Hoje vamos te explicar tudo o que tu precisas saber sobre este procedimento e sobre estrias.

O Striort é um tratamento não invasivo, considerado, na atualidade, o melhor no combate a todos os tipos de estrias, desde as rosas ou vermelhas, hiperpigmentadas ou brancas.  Sendo capaz de reduzir a aparência das estrias brancas em até 80% já na primeira sessão (mesmo o tratamento das estrias brancas sendo considerado o mais difícil). O ideal para tratamento de estrias é que seja feito no processo inflamatório (estrias vermelhas), ou no início do surgimento das estrias, quando a capacidade de regeneração das células é maior, mas o Striort trabalha muIto bem com estrias antigas (superiores a 3 meses).

Como funciona o Striort?

Essa técnica utiliza um aparelho a vácuo, combinado com loções com princípios ortomoleculares que, quando passadas na pele, traz o sangue para a superfície, estimulando a passagem da corrente sanguínea novamente para a região, tornando as estrias tratáveis. Quando as estrias estão brancas é porque houve a interrupção da passagem da corrente sanguínea por aquela região.

O procedimento leva em média 1h e é possível tratar até duas áreas (costas e abdome, abdome e coxas, coxas e axilas, axilas e costas e assim sucessivamente).

As sessões são mensais, pois após 15 dias da aplicação já é possível observar uma regeneração significativa da pele. Do 21º ao 30º dia fecha-se o ciclo de renovação do colágeno e elastina, onde na maioria dos casos o resultado realmente impressiona. E caso for necessário, é o momento em que fazemos mais uma sessão. Sempre iniciamos o tratamento focando na região que mais incomoda o paciente.

Pós Striort:

O pós procedimento não é doloroso, a pele ficará com a aparência de “arranhões” que devem durar até uma semana em média. Recomendamos o uso de um creme hidratante para utilizar durante o tratamento. É preciso seguir à risca as orientações e, principalmente, fugir do sol e utilizar filtro solar nas áreas que foram submetidas ao Striort.

Mas afinal, o que são as estrias?

​Normalmente, as estrias estão associadas ao estiramento da pele que desencadeia uma inflamação (estrias vermelhas), depois o rompimento das fibras elásticas e do colágeno e atrofia da pele (estrias brancas). Mesmo a pele tendo fibras fortes e interligadas, o crescimento rápido ou excessivo do corpo pode ser uma das causas das estrias. 

Entretanto, existem outras circunstâncias para o seu surgimento, como:

  • Aumento repentino do peso (muito associado ao ‘efeito sanfona’, engordar e emagrecer);
  • Aumento de massa muscular (muito comum nos homens);
  • Alimentação;
  • Anorexia nervosa;
  • Gestação;
  • Falta de hidratação na pele (pele ressecada);
  • Obesidade;
  • Implantes mamários;
  • Predisposição genética;
  • Uso prolongado de corticosteróides;
  • Uso de anticoncepcional;
  • Reposição sintética de hormônios;

Ficou interessad@? Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco! Ficaremos felizes em ajudar.

Luiza Fink

Biomedicina Estética
Publicado dia 06/05/2022
17/04/2024

Como evitar a face doentia, envelhecida, com ar de cansaço e “derretida” após o emagrecimento!

Rosto de bariátrica ou ozempic: emagrecimento e face envelhecida   Emagrecer: eis um objetivo que grande parte da população tem ou terá em determinado período da vida. E para isso, várias estratégias são amplamente utilizadas, componentes químicos são estudados e […]

02/04/2024

7 passos para cuidar da pele após aplicação do Laser LAVIEEN

O tratamento com laser é uma das melhores opções para quem quer se manter bem, com a pele jovem, usando pouca ou nenhuma maquiagem, minimizando ao máximo rugas, linhas, poros dilatados, acne, cicatrizes e manchas. No entanto, além da aplicação […]

27/03/2024

BB laser ou LAVIEEN: tudo sobre o laser o queridinho do momento que gera efeito BB cream em pele e melasma!

O laser mais procurado no google nos últimos 6 meses, o equipamento LAVIEEN utiliza-se de uma tecnologia de laser Thulium, com comprimento de onda de 1927nm, sendo menos agressivo para pele quando comparado a outros tipos de lasers, o que […]

saiba mais

Conheça as Tuas opções para o seu autocuidado e bem-estar