Suor excessivo? Botox pode ser a melhor solução!!

SUOR EXCESSIVO? BOTOX PODE SER A MELHOR SOLUÇÃO! TUDO SOBRE O PROCEDIMENTO.

O suor excessivo, também chamado de HIPERIDROSE ocorre quando há transpiração exagerada e incontrolável, sem qualquer fator desencadeante aparente (como nervosismo ou exercícios físicos).
É uma condição genética, que pode ser controlada, e causa imenso desconforto como mau odor, prejuízos ao escrever, digitar e qualquer atividade com as mãos – pois fica escorregando e molhando tudo, exigir uso de calçados específicos e causar prejuízos estéticos e limitações na vida cotidiana, profissional e pessoal.

As glândulas sudoríparas apresentam ação exagerada, produzindo suor em alguma região isolada ou em regiões associadas. É mais comum ocorrer na palma das mãos, planta dos pés, couro cabeludo e testa, axilas e dorso.

O tratamento pode ser cirúrgico ou conservador, com uso de toxina botulínica e produtos tópicos, sendo que atualmente os resultados com o uso da substância botulínica têm sido considerados superiores ao processo cirúrgico, e falarei disso no próximo texto do blog, em 14 dias.

SOBRE O USO DO “BOTOX” PARA CONTROLE DE SUOR:

O procedimento é SUPER tranquilo. No dia da aplicação, você deve vir sem desodorante. Iremos fazer um teste inicial para quantificar o suor produzido, em que aplicaremos iodo seguido de amido de milho (Maizena mesmo kkk) na região (axila, palma das mãos, planta dos pés). Esses dois componentes, em contato com o sódio do suor, geram uma cor arroxeada, e quanto mais forte ou maior a região com cor, mais suor. Este teste será refeito na revisão, para avaliarmos o tamanho e quantidade de suor – que com certeza, estarão menores!!!

Após o teste, tiramos fotos do resultado, limpamos a região, fazemos analgesia (redução da dor com uso do frio) e já aplicamos o Botox, que é aplicado com uma agulha MUITO fina, bem pequena e superficial. Normalmente os pacientes ou nem sentem, ou sentem muito pouco! Isso, os “pics”, levam em torno de 5 minutos, acredita? Quando vê, já terminou!

Depois disso, é só limparmos a região (não sai sangue), e você estará sem dores, sem limitações, pronto para a vida normal, exceto para os exercícios físicos, que você terá que esperar no mínimo 4 horas para poder fazer.

O efeito inicia em 3 dias, e você vai notar gradativamente a redução de suor. Em 14 dias o efeito estará estabilizado, que é quando fazemos a revisão, refazemos o teste – aquele com a “Maizena” e reaplicamos o que precisar/se precisar, onde ainda há produção de suor.

Segundo a bula do medicamento, o Botox permanece ali ativo por 90 dias, mas temos casos de duração de 8 meses, então, é variável, sendo que a média de aplicação é duas vezes ao ano.

O procedimento não elimina o suor por completo, o que é positivo – eu sei que a gente queria que tirasse tudo e durasse para sempre,  pois faz com que este suor excessivo não passe a ser produzido em outro lugar, mudando ou aumentando o desconforto! Esse é um dos motivos pelos quais o Botox se torna superior ao processo cirúrgico para hiperidrose, mas esse é um assunto para o próximo texto, cheio de curiosidades. Até o próximo post!

Júlia Schuch

Biomédica Esteta – CRBM-5: 5339
Publicado dia 25/01/2024
17/04/2024

Como evitar a face doentia, envelhecida, com ar de cansaço e “derretida” após o emagrecimento!

Rosto de bariátrica ou ozempic: emagrecimento e face envelhecida   Emagrecer: eis um objetivo que grande parte da população tem ou terá em determinado período da vida. E para isso, várias estratégias são amplamente utilizadas, componentes químicos são estudados e […]

02/04/2024

7 passos para cuidar da pele após aplicação do Laser LAVIEEN

O tratamento com laser é uma das melhores opções para quem quer se manter bem, com a pele jovem, usando pouca ou nenhuma maquiagem, minimizando ao máximo rugas, linhas, poros dilatados, acne, cicatrizes e manchas. No entanto, além da aplicação […]

27/03/2024

BB laser ou LAVIEEN: tudo sobre o laser o queridinho do momento que gera efeito BB cream em pele e melasma!

O laser mais procurado no google nos últimos 6 meses, o equipamento LAVIEEN utiliza-se de uma tecnologia de laser Thulium, com comprimento de onda de 1927nm, sendo menos agressivo para pele quando comparado a outros tipos de lasers, o que […]

saiba mais

Conheça as Tuas opções para o seu autocuidado e bem-estar

Abrir chat
Ficou com alguma dúvida, ou quer agendar sua avaliação? Clique para falar diretamente conosco.